No último dia 05, na Biblioteca da FPPM, 20 mulheres da Serra do Machado e região tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o processo terapêutico transformador que utiliza a arte para manifestação do inconsciente, solucionando conflitos e bloqueios emocionais, a Arteterapia.
A iniciativa dos setores de Cultura e de Saúde da Fundação conta com a parceria do curso de formação ofertado pelo @espacoentreartes, através da coordenação da arteterapeuta e psicóloga Taísa Belém.
Segundo as alunas em formação que conduziram a atividade, Emília Aragão, Fabiana Pereira e Albertina Aragão, o objetivo da vivência foi experienciar a técnica como maneira de fortalecer a autoestima, amenizar o estresse e ativar a criatividade do grupo.
Ao fim da atividade, as participantes foram convidadas a compartilhar suas percepções sobre o trabalho proposto. Elas também relataram se desejam realizar a inscrição no Grupo de Arteterapia para Mulheres, que acontecerá às quintas-feiras, a partir do dia 30 de junho. Ao total, serão ministrados 25 encontros com 02 horas de duração cada.
O trabalho contou com a presença da gestora de Saúde, Zaíra Monteiro, e a fala de introdução da psicóloga da Fundação, Marina Santos.