A comunidade da Serra do Machado e região, atendida pela Fundação Pedro Paes Mendonça, recebeu nesta terça, 23, mais uma visita de acompanhamento do empresário e presidente da Fundação, João Carlos Paes Mendonça.
Ao lado de Lucia Pontes, diretora de Relações Institucionais e Desenvolvimento Social, Luiz Leal, diretor Comercial e Danielle Viana, diretora de Marketing do JCPM e dos gestores da Fundação, o empresário visitou todas as áreas para fortalecer a integração da equipe e reencontrar os conterrâneos.
O Lar Dona Conceição foi a primeira parada da equipe. Essa é uma das ações mais emblemáticas da FPPM, pois deu origem à Fundação, sendo inaugurada em 1989. A instituição já atendeu 322 idosos, ofertando moradia, atendimento médico, terapia ocupacional, apoio psicológico e acompanhamento nutricional. Atualmente 29 idosos residem no Lar e outros 22 são semi-internos.
Em seguida, a comitiva passou pelo Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça e pela Escola São Sebastião. A recepção ficou por parte dos alunos, que ficaram responsáveis por apresentar o espaço e as atividades excetuadas nas unidades de ensino integral, que atendem, atualmente, 284 estudantes divididos entre a alfabetização e o 9º ano do fundamental.
O ponto alto da visita foi a fala de motivação dada pelo empresário João Carlos Paes Mendonça aos jovens de todas as turmas.
“Eu nasci aqui e alcei voos, pois sempre estive lutando, trabalhando e conquistando. O que eu espero de vocês é que deem exemplos às gerações do passado e às que virão. Desejo muito sucesso e, em nome da Fundação, meu recado é: estudem e aproveitem tudo que proporcionamos, estamos sempre dispostos a colaborar com o progresso dos sonhos de vocês”, disse o empresário.
Segundo João Carlos, momentos de interação como esses são fundamentais para o desenvolvimento das atividades de responsabilidade social realizadas através das diferentes áreas da FPPM.
“Todas as áreas se completam para oferecer o que é necessário, levar dignidade e crescimento a essa comunidade que tanto representa na minha vida. Esse é meu desejo, esse é o papel da Fundação”, declarou o empresário João Carlos Paes Mendonça.