Fundação Pedro Paes Mendonça celebra Mês da Mulher

Pessoas

20 março, 2024

As unidades escolares da Fundação Pedro Paes Mendonça realizaram atividades pedagógicas sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino durante o mês de março, sob o tema “Meninas e mulheres alcançam o que quiserem”.

Além disso, mulheres de diferentes segmentos da região participaram de roda de conversa sobre suas trajetórias, desafios e conquistas como forma de inspirar novas histórias. Também houve apresentações artísticas com o grupo de Maculelê do CEBAPM e a roda de capoeira com integrantes do Grupo Filhos da África, ambos compostos apenas por integrantes mulheres.

Segundo a equipe escolar, as atividades foram desenvolvidas para provocar maior consciência crítica dos alunos e estimular o reconhecimento da importância da mulher entre os membros da comunidade.

Atualmente, a Fundação tem o quadro de colaboradores composto por 80% de mulheres. Pensando em valorizar o empenho delas na instituição, foram ofertados dois dias de relaxamento com práticas integrativas de saúde, como massagens, acupuntura, auriculoterapia e ventosaterapia.

“O acolhimento é a maior finalidade das práticas integrativas. Faz uma diferença muito grande, porque quando sou acolhida, eu acolho bem também”, disse a terapeuta Maria Cristina Gomes.

Você pode gostar