FPPM discute o Dia da Síndrome de Down através de ação lúdica

Educação

22 março, 2024

As unidades escolares da Fundação Pedro Paes Mendonça mobilizaram seus alunos e colaboradores para que utilizassem nesta quinta (21) meias descombinadas, coloridas e divertidas em alusão à campanha internacional “Lots Of Socks”, que significa “Muitas Meias”, em apoio ao Dia da Síndrome de Down. Este é o segundo ano consecutivo da ação na FPPM.

De uma maneira divertida, a intenção da campanha foi mostrar apoio, celebrar a diversidade e lembrar as pessoas de respeitarem e apreciarem as diferenças

O respeito às diferenças e a necessidade de inclusão são temas difundidos com frequência para os alunos, que vão desde a Educação Infantil até os Anos Finais.

“Todas as atividades projetadas em nossas unidades educacionais remetem reflexões e ações para que sejam espaços inclusivos, bem como de formação de interlocutores deste processo em sociedade”, disse a gestora em Educação, Fabiana Oliveira.

Segundo a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, estima-se que, no Brasil, a ocorrência de pessoas com Síndrome de Down seja de 1 a cada 700 nascimentos, totalizando cerca de 300 mil indivíduos. No mundo, a incidência estimada é de 1 em 1.000 nascidos vivos. A cada ano, cerca de 3 a 5 mil crianças nascem com síndrome de Down.

Vale destacar que as pessoas com síndrome de Down têm muito mais em comum com o resto da população do que diferenças. Elas sentem, amam, aprendem, se divertem, e não só podem, como devem levar uma vida autônoma, de modo a ocuparem seus lugares próprios na sociedade.

Você pode gostar