Feirinha Cultural de São Sebastião celebra produção local

Cultura

29 janeiro, 2024

Nos dois últimos dias da Festa do Padroeiro de Serra do Machado, a praça da paróquia ficou mais colorida com a comercialização do trabalho feito à mão pelas artesãs e empreendedores atendidos pelo Centro Cultural Maria Melânia.

No total, foram mais de R$ 5.000 de faturamento e 32 vendedores beneficiados, que foram divididos em 24 barraquinhas. O fundador da entidade e presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, visitou o espaço, parabenizou o trabalho realizado pelas artesãs e deixou a seguinte mensagem: “Não desistam dos seus sonhos. Acreditem, pois vocês estão no caminho certo.”

A ação destacou a estreia de oito novos empreendedores da comunidade e de três empreendedores mirins. Ana Cecília Silva Santos, Alice Farias Cardozo e Lavínia Santos Bispo, de 9, 10 e 12 anos, respectivamente, chamaram a atenção de quem visitou a feirinha pela criatividade dos produtos desenvolvidos e a satisfação em participar.

Durante o evento, o setor Socioambiental sensibilizou a população e os visitantes sobre a urgência da adoção de práticas mais sustentáveis e apresentou as iniciativas realizadas na comunidade em prol do meio ambiente. Na oportunidade, 145 mudas ornamentais para doação foram disponibilizadas numa barraquinha. A atividade deu tão certo, que todas as mudas foram adotadas.

Além da programação devocional realizada pela paróquia, o palco da Feirinha contou com apresentações de maculelê, de roda integrativa de capoeira com a Associação Filhos da África, do sanfoneiro mirim Kauã Sidney e da Orquestra Filarmônica FPPM.

Você pode gostar