Um domingo especial para os idosos moradores do Lar Dona Conceição. Em isolamento rigoroso desde o início da pandemia, eles puderam rever seus parentes no último domingo, 26 de julho, para celebrar o Dia dos Avós, data tão especial para as famílias que têm nos parentes de mais idade uma referência de vida. A regra de não permitir a entrada e circulação de pessoas externas ao Lar foi mantida. Mas aqueles com possibilidade de deslocamento puderam ir até o portão e matar a saudade dos filhos e netos. Os encontros foram emocionantes.
Ao longo desse período de isolamento social, os colaboradores do Lar têm auxiliado no encontro virtual entre os idosos e seus familiares. Embora ajude, poder ver mais de perto seu parente é, sem dúvida, algo emocionante. Hoje, 30 idosos residem no Lar Dona Conceição e recebem toda assistência necessária.
Durante a pandemia, novos protocolos foram definidos visando a saúde de todos. Entre eles, a instalação de um túnel desinfectante no acesso ao lar pode onde passam diariamente os colaboradores que trabalham em contato com idosos, medição de temperatura, obrigatoriedade de uso de máscara e outras iniciativas de proteção à saúde coletiva e, sobretudo daqueles que têm mais idade.