O tradicional Desfile Cívico do Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça (CEBAPM) aconteceu no dia 08 de setembro e teve como tema “FPPM: 35 anos empreendendo vidas”. O evento celebrou os 35 anos de impacto positivo da Fundação Pedro Paes Mendonça nas vidas dos moradores de Serra do Machado e região, e contou com a presença do presidente da FPPM, João Carlos Paes Mendonça, e de seus familiares, além de ampla participação dos diretores do grupo JCPM.
Durante o desfile, os pelotões apresentaram uma série de temas que ilustraram a história e a missão da FPPM. Os estudantes do pelotão “Bodega de Seu Pedro – Escola de Empreender” representaram a família Pedro Paes Mendonça, os comerciantes da época e os produtos da bodega, conhecida pela hospitalidade. Em seguida, o pelotão “Empreender é Lançar Sementes” trouxe crianças da Educação Infantil, que simbolizaram sonhos futuros a serem cultivados com o suporte das famílias e as ações da FPPM.
O pelotão “Empreendedorismo Social – Ação que Gera Impacto” apresentou a linha do tempo dos 35 anos da Fundação, com a participação de colaboradores, moradores e atendidos. O penúltimo pelotão, “Empreender é Mudar uma Sociedade” reforçou as premissas do manifesto de sustentabilidade do grupo JCPM, destacando o compromisso com o futuro. E o último pelotão, “Perfil Empreendedor”, homenageou o olhar visionário de João Carlos Paes Mendonça, e foi representado pelos estudantes do CEBAPM.
O desfile foi uma celebração vibrante e uma homenagem ao legado de Seu Pedro e às realizações da FPPM, destacando o impacto transformador e contínuo da Fundação na comunidade. A programação contou também com participações especiais da Orquestra Filarmônica Pedro Paes Mendonça, da Filarmônica Padre Manoel Araújo (Ribeirópolis) e da Banda de Música Luiz Ferreira Gomes (Rosário do Catete).
Para valorizar a produção local e atender ao grande número de visitantes, a Praça da Igreja São Sebastião abrigou uma feira de produtos manuais confeccionados por produtores apoiados pela FPPM. A iniciativa foi um sucesso, proporcionando aos visitantes a oportunidade de adquirir itens exclusivos e apoiar o trabalho local.