Estamos todos atentos aos cuidados necessários para conter o contágio da Covid-19. Desde março, intensificamos nossos protocolos de saúde no Lar Dona Conceição, uma das principais ações sociais da Fundação Pedro Paes Mendonça. Conscientes da atenção necessária com relação ao público acima de 60 anos, estamos constantemente atualizando nossas diretrizes, sempre atentos à segurança de todos. Contratamos um médico infectologista (Dr. Matheus Todt) para acompanhar as iniciativas e nos apoiar em outras que possam ser adotadas.
Entre as iniciativas, fizemos testes (sorologia) em todos os profissionais que têm contato com os idosos buscando sempre aumentar a proteção. Dos 54 testes realizados no LabMob (Moita Bonita/SE), 2 deram positivo, um foi reagente (ou seja, já teve a doença e não apresentou sintomas) e três foram sem conclusão e estão sendo refeitos. Os profissionais que apresentam algum risco de contágio já estão afastados por licença-médica e orientados a manter o isolamento social. Vamos acompanhar a plena recuperação de todos.
Segundo informações médicas, quando as pessoas não apresentam sintomas, elas provavelmente têm uma carga viral baixa e, consequentemente, menor risco de contágio. Estamos atentos às medidas necessárias para proteger a saúde de todos.
Abaixo, veja as ações já implementadas desde março:
– Proibição de visitas
– Isolamento dos idosos
– Reforço no uso de EPI, tais como luvas, máscaras, além do álcool gel
– Contratação de um infectologista de Aracaju – Matheus Todt (professor de Infectologia/UNIT) para nos orientar
– Instalação de uma cabine de desinfecção para aumentar a higienização o acesso ao lar
– Colaborador realiza a troca total de roupa e higienização antes do início das atividades
– Treinamentos semanais
Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a equipe da Fundação Pedro Paes Mendonça.
Estaremos à disposição