Centro Cultural amplia carga horária das turmas de balé e capoeira

Cultura

22 abril, 2024

O Centro Cultural Maria Melânia está expandindo a carga horária de suas turmas de balé e de capoeira para oferecer aos alunos mais oportunidades de treinamento e desenvolvimento. Essa decisão foi tomada em resposta positiva à dedicação das turmas às atividades e também para aperfeiçoar ainda mais as habilidades dos estudantes.

A ampliação das turmas de balé e capoeira no Centro Cultural promete, ainda, enriquecer as experiências culturais e promover um senso de identidade e orgulho na comunidade.

O professor Jácio Gomes Costa, mais conhecido como Mestre Chacal, compartilhou sua perspectiva sobre essa mudança: “Um trabalho para ser desenvolvido com qualidade requer dedicação, compromisso, repetições, correções, diálogos, e isso só é possível com algo muito preciso chamado tempo. A ampliação da carga horária também serve para que haja mais oportunidades para acompanhar de perto os estudantes.”

Chacal ainda falou sobre outros benefícios que essa mudança proporcionará. “Minha expectativa é que tenhamos estudantes mais engajados com as propostas, desenvolvendo-se tecnicamente para participar de atividades internas e externas nos aspectos de competições, rodas, apresentações e, talvez o mais importante, que reconheçam os benefícios e as oportunidades que a FPPM proporciona.”

Centro Cultural
O Centro Cultural Maria Melânia é responsável por promover diferentes projetos que somam arte, empreendedorismo, educação e saúde mental na comunidade de Serra do Machado e região atendida pela Fundação Pedro Paes Mendonça.

Você pode gostar