Pensando em celebrar os diferentes formatos de famílias presentes na nossa sociedade, o setor de Educação e o Lar Dona Conceição promoveram o Dia de Quem Cuida de Mim, em substituição ao Dia das Mães.
No CEBAPM, foram convidados familiares e responsáveis dos nossos alunos para uma tarde de homenagens e um delicioso chá preparado pela equipe da Nutrição.
Na programação, uma série de demonstrações de afeto através de diversas expressões artísticas envolvendo todos os segmentos da instituição educacional.
“Entendemos que é possível transformar essa data em um momento de reflexão e inclusão para todos. Oportunidades como essa são importantes para abordar com a comunidade a diversidade presente em nossa sociedade. Há mães que são pais, mães que são tias, mães avós, mães madrinhas, mães de coração… O que temos que fazer é celebrar o que a maternidade representa, independente de quem exerça esse papel”, disse a gestora da Educação, Fabiana Oliveira.
Ao total, tivemos a presença de mais de 120 responsáveis para o momento emocionante.
No Lar Dona Conceição, a tônica de reflexão também conduziu a celebração. Afinal, no espaço, temos muitas idosas que não foram mães, mas que assumiram esse papel durante a vida. O encontro teve a condução da psicóloga Marina Santos e a presença de gestores e cuidadores.
“A alteração do nome é bastante significativa. Muitas pessoas ficam deslocadas nessa época do ano e esse simples gesto abrange a data para homenagear também pessoas importantes e presentes na nossa criação, além da possibilidade de contemplar a diversidade das estruturas familiares”, concluiu a psicóloga.