Amar ao próximo como a ti mesmo. O versículo bíblico foi o tema da Festa de São Sebastião, encerrada neste último domingo (21), após nove dias de programação na Serra do Machado, em Sergipe. A data em homenagem ao padroeiro da localidade também marca o início das comemorações dos 35 anos da Fundação Pedro Paes Mendonça, que atua forma integrada com ações de saúde, educação, acolhimento de idosos, geração de renda, cultura e cidadania, beneficiando cerca de duas mil pessoas de sete povoados do município de Ribeirópolis.
O fundador da entidade e presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, participou da festa em sua terra natal. Ele assistiu à missa na Paróquia São Sebastião, celebrada às 10h, pelo vigário geral da Arquidiocese de Sergipe, Genário de Oliveira Júnior, junto com o padre Afonso Filho e outros párocos da região. A solenidade contou ainda com apresentação da Orquestra Filarmônica Pedro Paes Mendonça, do coral infantil Tom Menor e do sanfoneiro mirim Kauã Sidney.
Após a celebração religiosa, João Carlos prestigiou a Feirinha Cultural de São Sebastião, com reúne produtos artesanais feitos pela comunidade, e aproveitou também para acompanhar as obras sociais, com visita ao Lar de Idosos Dona Conceição, à Clínica Dudu Mendonça, ao Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça e à Biblioteca Pedro Paes Mendonça, essa última instalada onde funcionou a pequena mercearia que deu origem aos negócios do Grupo, há 89 anos.
Agradecimento
Durante discurso, João Carlos fez questão de enfatizar que a criação da Fundação foi um pedido de seu pai, Pedro Paes Mendonça, para melhorar a qualidade de vida do povo da sua terra, agradecendo aos colaboradores que atuam nas obras sociais por tornar possível a concretização desse sonho. “Foi uma luta chegarmos até aqui. Uma luta de glória, de alegria, de grande satisfação. Toda vez que retorno à Serra do Machado ficou feliz e emocionado de ver os frutos do trabalho desenvolvido por profissionais extraordinários”, destacou.