Terapias integrativas são ofertadas para comunidades atendidas pela Fundação

Saúde e Nutrição

28 outubro, 2022

As terapias integrativas e complementares são cada vez mais utilizadas pelas pessoas na prevenção e tratamento de doenças físicas, mentais e emocionais.

 

Na Clínica Dona Dudu Mendonça, a terapeuta e enfermeira Cláudia Silva dos Santos Araújo conduz um grupo de voluntários em diversas técnicas naturais, que são usadas para aliviar sintomas, devolver qualidade de vida ao paciente e complementar a medicina convencional.

 

“Inicialmente, atendíamos apenas os moradores e os funcionários do Lar. A receptividade do projeto foi tanta, que recebemos o convite do setor de Saúde para ampliarmos as consultas para a comunidade e os demais colaboradores. Estamos felizes com esse espaço. As práticas integrativas têm muito a somar no trabalho de prevenção que já é realizado pela Fundação”, disse a terapeuta.

 

Para quem ainda não conhece, as práticas integrativas complementam as terapias convencionais, ajudando a restaurar o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual, e estão divididas e ofertadas na Fundação através das seguintes abordagens: Acupuntura sem agulhas; Auriculoterapia; Biodecodage; Biomagnetismo; Cromoterapia; Iridologia; Reiki tradicional e Reflexologia podal.

 

Qualquer pessoa da comunidade pode ter acesso, não há contraindicação, nem restrição de idade. Após o agendamento, é realizada uma avaliação para verificar o estado de saúde, escala de ansiedade, estresse, depressão e dor do paciente. Além de aspectos relacionados à qualidade de vida e à fadiga. A partir da triagem, são indicadas as modalidades. É possível usufruir de uma ou mais opções, a depender das vagas disponíveis.

 

Os atendimentos são ofertados sempre às quintas-feiras pelo grupo de estagiários do Centro de Terapias Naturais e Formação em Biomagnetismo na Clínica Dona Dudu Mendonça.

 

Para marcar sua consulta, basta ir pessoalmente à Clínica ou entrar em contato através dos telefones (79) 3449-5042 ou (79) 98106-6883.

 

Você pode gostar