A parceria do setor Cultural da FPPM e do SENAC está rendendo bons frutos para o artesanato da Serra do Machado e região.
Após uma jornada de oficinas realizadas na unidade do SENAC Aracaju e no Centro Cultural Maria Melânia, que discutiram tendências, estilos, cores e modelagem, o projeto “Moda feita à mão” planeja uma nova ação: uma exposição em conjunto com a professora e personal stylist Karinne Sá, os alunos do Curso Técnico em Modelagem do Vestuário e as artesãs da comunidade.
“A exposição é um desdobramento da atividade que visa valorizar a produção local. Essa ação foi pensada para que as artesãs possam colocar em prática o que foi aprendido durante esse intercâmbio de conhecimento que foram esses dias de oficina no SENAC. Além disso, é mais uma forma de levar o artesanato da Serra para ocupar novos espaços de destaque no estado”, declarou Zalberto, gestor de Comunicação e Cultura.
A mostra está prevista para acontecer em outubro, como parte da programação em comemoração ao Dia da Sergipanidade.
“Quero definir o momento como uma grande troca de experiência. Através do SENAC, disponibilizamo-nos a ensinar, mas também aprendemos bastante. A sabedoria de vida que essas artesãs carregam nas mãos não se aprende em nenhuma escola. Tenho certeza de que a exposição será um desafio. Ela vem para nos tirar da zona de conforto e traçar em ações o que construímos juntos. Afinal, discutimos muito nesses dias sobre a importância de planejar o que vai ser produzido. Isso agrega valor ao produto, economiza material e conquista o cliente”, disse a professora e personal stylist Karinne Sá.