Desfile Cívico da Fundação homenageia a trajetória de João Carlos Paes Mendonça

Cultura Educação

20 setembro, 2022

O desfile cívico da Fundação Pedro Paes Mendonça tomou as ruas do tranquilo povoado de Serra do Machado, localizado em Ribeirópolis, para homenagear a força do povo serrano através da história de João Carlos Paes Mendonça.

 

Com o tema “Nossa identidade, nosso patrimônio”, o desfile teve como objetivo contar a história do Grupo JCPM e apresentar os resultados das ações sociais desenvolvidas através da Fundação e do Instituto João Carlos Paes Mendonça.

 

Para isso, o trajeto foi dividido em pelotões formados pelos alunos do CEBAPM e da Escola São Sebastião, jovens do IJCPM Aracaju, funcionários da FPPM, artesãos e moradores beneficiados da região.

 

“Esse é o resultado de um trabalho feito a muitas mãos e muitos corações. Agradecemos às famílias que estão conosco diariamente na escola e a dedicação da equipe da Fundação. Tudo foi construído coletivamente. Sem essa parceria, não seria possível”, declarou a gestora de Educação da FPPM, Fabiana Oliveira.

 

O olhar visionário do empresário sergipano João Carlos Paes Mendonça e o slogan do Grupo JCPM “Orgulho de ser nordestino” inspiraram a ação. Com base nisso, os estados do nordeste em que há empreendimentos do Grupo JCPM foram representados pelos alunos da instituição, através das suas principais características.

 

“Ver o trabalho na rua é muito gratificante. Todo o esforço vale a pena ao vermos a alegria dos alunos, o brilho no olhar dos pais, e as ruas cheias de gente. Tudo o que não víamos há mais de dois anos, por conta da pandemia”, disse a professora de Dança, Gabriele Farias.

 

Para tornar a celebração aos 200 anos da Independência do Brasil ainda mais emocionante, a Orquestra Filarmônica Pedro Paes Mendonça ficou responsável pela apresentação nos momentos de hasteamento e arriamento da bandeira. Na rua, o desfile ficou sob o comando das apresentações das bandas marciais do Centro de Excelência João Costa (Aracaju/SE) e da Escola Estadual João XXIII (Ribeirópolis/SE), que deram um verdadeiro show.

 

A solenidade contou com a presença do prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral, do presidente da Câmara de Vereados de Ribeirópolis, Alberto Gonçalves, do vereador Ney Max Santana, do padre Afonso Filho, além de outras autoridades da região, e da diretora de Relações Institucionais e Desenvolvimento Social do JCPM, Lúcia Pontes, da gerente de Desenvolvimento Social do JCPM, Juliana Martorelli.

Você pode gostar