Na última sexta-feira (04), foi a vez dos pequenos da Escola São Sebastião e do Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça tomarem a primeira dose da vacina contra a covid-19.
A ação, que contou com a parceria da prefeitura de Ribeirópolis e da equipe de Saúde da FPPM, garantiu a aplicação do imunizante em 59 alunos com idades entre 05 e 11 anos.
Antes da ação de vacinação, a família foi consultada para saber quais crianças já tinham sido imunizadas e quais desejavam receber a dose na unidade escolar.
Desde então, a Educação está realizando o acompanhamento do ciclo vacinal dos alunos e funcionários através da elaboração do Censo Vacinal da instituição.
Outra ação pensada para proporcionar mais segurança para todos é a emissão de boletins epidemiológicos. A cada 15 dias, a escola irá informar às famílias quantas pessoas da comunidade escolar foram positivadas ou apresentaram sintomas gripais.
Além disso, pensando em não comprometer o processo de aprendizagem dos alunos que apresentarem sintomas, a equipe de Educação está ofertando suporte pedagógico à distância.
“Meu sentimento é que o pior já passou. No CEBAPM, todos aprendemos muito com o período difícil que vivemos. Tudo isso nos tornou mais fortes e mais preparados para lidar com cenários que exigem adaptação. A comunidade escolar está ciente de que a vacinação é uma estratégia coletiva de enfrentamento, e a parceria com pais, alunos e equipe tem sido um sucesso. O vínculo foi fortalecido, e a todo momento estamos em contato. Isso se reflete na confiança que as famílias depositam no nosso trabalho”, disse a diretora Fabiana Oliveira.