O Lar Dona Conceição voltou com as atividades físicas oferecidas para os semi-internos da região. A iniciativa, que busca trabalhar força, equilíbrio e coordenação motora e que havia sido interrompida no início da pandemia, estava sendo muito aguardada pelos assistidos.
No primeiro dia houve café da manhã para recepcioná-los e algumas medidas foram adotadas: uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e uso frequente de álcool em gel.
“Preparamos um momento de acolhimento para recebê-los, porque entendemos que, para o idoso em período de pandemia, a atividade física vai além do estilo de vida. Isso aqui significa socialização, qualidade de vida e até saúde mental”, disse Maria Soleide Menezes Santos, profissional de Educação Física.
Antes do reencontro, Soleide realizou uma avaliação física com todos os participantes para adequar o programa de atividades com as particularidades de cada um.
Se você é idoso(a) ou conhece alguém(a) que more na região e tem/tenha interesse de participar, basta comparecer a um dos encontros que acontecem sempre às terças e sextas, das 9h30 às 11h, na Clínica Dudu Mendonça.