Estefane Bispo Barreto, 24 anos, natural da Serra do Machado, é uma violinista profissional que teve seu primeiro contato com o violino aos 10 anos, nas oficinas do Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça (CEBAPM). Recentemente, ela teve a oportunidade de brilhar na turnê Acústico 2 com o grupo Só Para Contrariar (SPC), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
“A experiência foi incrível. Tocar em um estádio com um grupo tão renomado foi um sonho realizado,” compartilha Estefane, que também se apresenta em casamentos, missas, formaturas e outros eventos.
O amor da jovem pela música começou cedo. “Era uma criança muito ansiosa e a música me ajudou a lidar com isso,” lembra.
Além de sua formação em engenharia civil, Estefane encontrou na música uma paixão duradoura. Sua jornada musical é marcada pelo apoio contínuo do professor Eduardo Monte Santo, com quem faz parte no grupo de cordas Duellos Produções Musicais.
“Tive e ainda tenho muito incentivo do professor, e sou muito feliz pelas oportunidades que a música me traz. É muito bom poder conhecer pessoas e lugares novos através desse dom. E é só o começo!” conclui Estefane, olhando para um futuro promissor.
A trajetória dela é um exemplo inspirador de como as iniciativas musicais, oferecidas pela Fundação, podem transformar vidas e proporcionar experiências memoráveis.